Quiosque demolido na Praia do Cardo, em Sepetiba.Divulgação Subprefeitura da Zona Oeste

Dois imovéis foram demolidos em Sepetiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As construções, dois quiosques na Praia do Cardo, eram irregulares. Um deles ficava sobre a calçada e ciclovia, o que impossibilitava a passagem de pedestres e ciclistas, enquanto o outro teve a estrutura metálica e de amianto retirada por apresentar risco à população. 
A iniciativa é uma ação conjunta entre a Subprefeitura da Zona Oeste com a Coordenadoria Técnica de Operações Especiais, a COOPE, a Comlurb, entidade responsável pela limpeza urbana do município, e a Guarda Municipal.
Segundo Diogo Borba, subprefeito da Zona Oeste, os donos de quiosques precisam obedecer às regras para evitar a demolição dos estabelecimentos. "Não dá para construir ilegalmente no passeio público, dificultando o acesso das pessoas, atrapalhando quem quer fazer sua caminhada ou corrida e achar que tá tudo certo", enfatizou. "As vistorias serão constantes em toda a orla da nossa região, assim como as operações de combate a essas irregularidades."