Novo coronavírusPixabay - Creative Commons

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quarta-feira, 1.339.819 casos confirmados e 68.919 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.111 novos casos e 35 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,14%, a maior do país.
Entre os casos confirmados, 1.268.009 pacientes se recuperaram da doença. Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 13,3%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 9,4%.
Vacinação influenza
A Prefeitura do Rio está convocando os cariocas, nesta quarta-feira, que ainda não se vacinaram contra a gripe a comparecerem a um posto de saúde para garantir a sua dose. Nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou um aumento de casos de gripe após moradores da Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio, irem à unidades de saúde sentindo dores de cabeça e no corpo, febre, calafrios, resfriado forte e mal estar.
Os sintomas lembram os do coronavírus, mas são de Influenza A, a gripe, doença causada pelo vírus H3N2. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, as vacinas contra a gripe e contra a covid-19 podem ser administradas no mesmo dia.