Elias de Lima Oliveira morreu em uma ação da PM no Morro do PalácioFoto: Reprodução / Facebook

Rio - Axel Grael, prefeito de Niterói, publicou uma nota lamentando a morte do entregador Elias Oliveira, de 24 anos. O rapaz foi baleado no rosto na noite desta quarta-feira, durante uma ação da PM, no Morro do Palácio, no Ingá, em Niterói. Ele foi levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), por moradores da comunidade, mas não resistiu aos ferimentos.
"Estou acompanhando o caso que ocorreu hoje à tarde. Infelizmente, um tiro atingiu Elias Lima de Oliveira, de 24 anos, morador do Morro do Palácio. É inadmissível perder nossos jovens, moradores de comunidades, de uma maneira tão violenta, cujas circunstâncias precisam ser apuradas. Coloco à disposição toda a estrutura da Prefeitura de Niterói, que não mede esforços para apoiar o Governo do Estado na Segurança Pública", disse o prefeito.
Em uma rede social, o cunhado de Elias pediu Justiça pela morte dele. "A Polícia Militar acabou com a vida da família dele, com a vida da minha família ele deixa uma filha com minha irmã de 1 ano, cara. O que vão ser da minha sobrinha, da família dele, da minha irmã?", questionou.
Além de Elias, um homem, identificado como Heberton Carlos Monteiro, 27 anos, foi levado por populares para o HEAL após ser ferido no braço. No momento, ele está internado na unidade de saúde e o estado de saúde dele permanece estável. A ocorrência em que resultou no ferimento de Heberton foi registrada na 78ª DP (Fonseca).
Após a morte do entregador, amigos e familiares fizeram um protesto na Avenida Presidente Pedreira, principal via de acesso à comunidade. O entregador deixa esposa e uma filha. Ainda não há informações sobre a data e local de enterro de Elias.