Ação, que tem apoio da PM, visa cumprir 35 mandados de prisão temporária e 40 de busca e apreensãoReprodução

Rio - Um ataque a tiros em um bar, no bairro São Sebastião, no município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, desencadeou na operação Remate da Polícia Civil, realizada nesta quinta-feira (2), que visava cumprir 35 mandados de prisão temporária contra traficantes de drogas que aturam em diversos bairros da cidade. Ao todo, 12 criminosos foram presos. O crime aconteceu no dia 29 de julho deste ano, deixando um morto e três feridos. Confira o momento do ataque. 


De acordo com o delegado da 105ª (Petrópolis), João Valentim, Claudio Bento, morto no ataque, não tinha ligação com o crime organizado e, entre os baleados, estava um policial militar. Ainda segundo o titular, o ataque aconteceu porque os criminosos acreditavam que os frequentadores do estabelecimento eram informantes da polícia.

"Os executores entraram atirando aleatoriamente no bar, para matar todos que lá estavam. Eles acreditavam que tanto o policial militar, quanto os frequentadores do bar, colaboravam com a atuação da polícia no local. Essa foi a motivação do crime. A vítima não tinha nenhum envolvimento com o tráfico de drogas, pelo contrário, os traficantes da região acreditavam que ela colaborava com informações à polícia", explicou o delegado.

Durantes as investigações do homicídio, os agentes da distrital identificaram o mandante e os três executores do crime, além de outros 31 integrantes do tráfico de drogas da região. Nesta quinta, os policiais, com apoio do 26º BPM (Petrópolis), procuraram pelos criminosos nos bairros de São Sebastião, Siméria e na Rua Dr. Thouzet, no bairro da Quitandinha, em Petrópolis, além de em Chácaras Rio-Petrópolis, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.