Doações podem ser entregues nas bases da Operação Segurança Presente Philippe Lima/Divulgação
"Em um período de dificuldades adversas, acreditamos que juntos podemos fazer muito mais por quem precisa, proporcionando também carinho e alegria", ressaltou a presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro.
A jornalista Margareth Santos Alves, colaboradora de longa data da base do Aterro Presente, destaca a importância da ação de fim de ano, principalmente após um longo período de pandemia, em que diversas pessoas foram afetadas financeira e emocionalmente.
"Além da entregarmos os presentes para o Natal, estamos, principalmente, resgatando a cidadania e a autoestima dessas pessoas. Toda a comunidade se mobiliza para doar. É muito bonito de ver a dedicação e a disponibilidade dos moradores e comerciantes da região", disse Margareth.
A assistente social do Segurança Presente, Rita de Cássia Antunes, diz que a campanha proporciona um conforto humanitário às pessoas que recebem as doações.
"Notamos em campanhas anteriores uma grande transformação social na vida da população beneficiada, principalmente durante a pandemia. Muitas destas famílias não têm condições de comprar o básico, quem dirá um brinquedo para os seus filhos. É emocionante para todos nós olharmos a felicidade das pessoas. Além disso, temos um apoio muito importante das associações dos moradores dos bairros onde têm a base do Segurança Presente", afirma.
As doações podem ser entregues nas bases da Operação Segurança Presente na Lapa, Aterro, Lagoa, Méier, Centro, Niterói, Leblon, Tijuca, Ipanema, Nova Iguaçu, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Austin, Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Copacabana, São Gonçalo, Magé/Piabetá, Itaguaí, Miguel Pereira, Paracambi, Japeri e Seropédica, todos os dias da semana, das 8 às 20h, até o dia 19 de dezembro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.