Máquina tem tela escurecida de propósito pra não mostrar valor certoAGÊNCIA O DIA

Rio - Taxista foi preso na última sexta-feira (03), na Linha Amarela. Ele é acusado de furtar passageiros que realizavam o pagamento das corridas com cartões de débito ou crédito. A captura foi possível após levantamento de dados de inteligência e monitoramento.
De acordo com os agentes da 10ª DP (Botafogo) e da 21ª DP (Bonsucesso), ele digitava um alto valor na máquina de cartão com tela escurecida propositalmente e informava ao cliente que o aparelho estaria com problema. Com o objetivo de aplicar o golpe, o preço correto da viagem era mostrado em seu celular que, segundo o taxista, estaria conectado à maquina. Assim, o homem convencia os passageiros a digitarem a senha.
O criminoso é investigado, desde 2019, em dezenas de ações com a mesma dinâmica. Uma das investidas do taxista, com a finalidade da prática de furto, se transformou em roubo no momento em que a vítima percebeu, ainda no interior do veículo, a subtração indevida de valores de sua conta bancária, que apresentava o débito de quantia desproporcional ao valor cobrado pela corrida.
Segundo os policiais, o homem possui 28 anotações criminais. Contra ele, foram cumpridos mandados de prisão pelos crimes de roubo e de estelionato. O detido foi encaminhado ao sistema prisional.