Vacinação contra covid-19Divulgação

Rio - O município do Rio alcançou, na noite deste domingo, a marca de 99,9% dos adultos com a primeira dose da vacina contra covid-19. O número de cariocas que receberam a primeira dose ultrapassa os 5,8 milhões. Deste grupo, 95% está com o esquema vacinal completo no Rio. Nas redes sociais, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, comemorou o marco. 
"Chegamos a 99,9% dos adultos com primeira dose, 95% dos adultos com esquema vacinal completo e 22% dos adultos com dose de reforço. Hoje é extremamente raro encontrar um caso grave de COVID-19 na Cidade do Rio", afirmou. 
O número de vacinados com pelo menos a primeira dose, ou a dose única, representa 87,7% da população total carioca. No Rio, até o momento, há 143.559 pessoas vacinadas com a dose da Janssen. Em relação à dose de reforço, 1.156.683 cariocas receberam a terceira dose no município. No total, 12.216.438 foram aplicadas no Rio. 
Vacinação contra gripe
Nesta segunda-feira, 6, está prevista a chegada de nova remessa de vacinas da gripe para a retomada da vacinação no estado do Rio. O Ministério da Saúde havia informado na sexta-feira passada, 3, que a entregaria seria feita na segunda-feira e confirmou a informação neste domingo.
A pasta enviará mais de 160 mil doses do imunizante contra a influenza. O estoque de doses nos postos municipais de saúde se encerrou nesta sexta-feira. Por isso, a vacinação contra a influenza na cidade do Rio, que vive surto de gripe, foi paralisada neste sábado.