Prefeitura do Rio inaugurou polo de atendimento para casos de gripe na Vila Olímpica do Complexo do AlemãoMARCOS PORTO/AGÊNCIA O DIA

Rio - A secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou que as 100 mil doses da vacina contra a gripe chegaram ao Rio nesta tarde. Os imunizantes estão na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), em Niterói, e serão destinados ao município do Rio, que fará a retirada das vacinas ainda nesta noite. Segundo a Secretaria municipal de Saúde (SMS), 'a vacinação poderá ser retomada nos próximos dias'.
As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde a partir do remanejamento de doses excedentes de outros estados, como Espírito Santo e Roraima. Segundo a pasta, outras 60 mil doses serão enviadas ao Rio até o fim desta semana. 
A cidade espera receber, ainda, a doação de 400 mil doses pelo Instituto Butantan nesta sexta-feira. O anúncio do envio dos imunizantes foi feito pelo governador de São Paulo, João Dória, e pelo presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, nesta quarta-feira, durante entrevista coletiva na sede do governo paulista.