A ação é resultado do trabalho da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) e da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro.Divulgação Receita Federal

Rio - A Receita Federal e a Polícia Civil apreenderam cerca de R$ 2 milhões em uma ação contra a pirataria e contrabando no Centro do Rio. A repressão aconteceu na manhã desta terça feira, 21, e deve se estender até a tarde. 
Em dois estabelecimentos comerciais foram apreendidas mercadorias com indícios de falsificação de marcas e sem a certificação compulsória de agências reguladoras, como Anatel e Inmetro. Entre os itens há carregadores, fones de ouvido, controles de videogame e diversos equipamentos eletrônicos e acessórios. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 2 milhões.

A Receita Federal evita a circulação, em território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibe a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado.
A iniciativa é daDivisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) e da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro.