Imagens de câmeras de segurança mostram suspeito correndo Divulgação

Rio - Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo O DIA mostram um suspeito deixando o local onde Hugo Leonardo Ribeiro de Oliveira, mais conhecido como Leo Mídia, da Beija-Flor, foi encontrado morto em casa, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira (22). 
Na gravação, é possível ver o homem de jaqueta e boné caminhando na Estrada Doutor Manoel Reis. Ele entra na vila onde fica a casa de Léo, por volta de 2h42. Cerca de 10 minutos depois, às 2h52, o suspeito volta a aparecer nas imagens correndo com um objeto na mão. Veja as imagens:
Leo Mídia, foi morto em casa com golpes de faca, durante a madrugada. Gilmar Ribeiro, 57, tio da vítima, conta que a porta da casa onde Léo morava há apenas seis meses não foi arrombada. Ele relata ainda que o pagamento do décimo terceiro do sobrinho e um aparelho celular também foram levados.
"A porta estava aberta, mas não tinha sinais de arrombamento. A gente tem suspeitas de quem possa ter feito isso, mas não podemos afirmar nada. Levaram o dinheiro que ele tinha recebido do décimo terceiro, tinha mais de mil reais, e levaram também o celular dele".
Corredor de Vila onde Léo Mídia morava  - Aline Cavalcante
Corredor de Vila onde Léo Mídia morava Aline Cavalcante
De acordo com os familiares, o suspeito seria um homem com quem Leo se relacionava. Tratava-se de um caso extraconjugal, pois o homem seria casado. Testemunhas acreditam que o fato de Leo querer assumir o relacionamento dos dois publicamente possa ter motivado o crime. Além disso, há relatos de que o suspeito vinha pedindo dinheiro com frequência a Leo. 

O irmão de Leo foi quem o encontrou morto, por volta de 7h desta quarta-feira. O rapaz tinha perfurações no corpo, provocadas por objeto cortante. "Uma vizinha avisou que tinha algo estranho porque um cachorro latia muito. Aí o irmão dele foi até a casa e encontrou ele morto", relata o tio.
Gilmar conta que não ouviu nada estranho durante a madrugada, horário que acredita que o crime tenha acontecido. Toda a família do carnavalesco mora na mesma rua. O tio mora em uma casa em frente ao sobrinho. "Não ouvimos nada durante a madrugada. Só de manhã quando os cachorros latiram. A morte dele foi entre 1h e 2h, a gente acredita".

A perícia foi realizada no local e, por volta de 11h, o corpo foi levado para o IML de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) informou que instaurou inquérito para apurar a morte. Além das câmeras os agentes estão ouvindo familiares e amigos da vítima. A investigação está em andamento.
'Rapaz bom demais', diz tio
Triste, Gilmar Ribeiro, tio de Leo Mídia por parte de mãe, falou sobre o sobrinho, a quem descreve como uma pessoa boa. "O Leo era uma pessoa exemplar, todo mundo adorava ele. Os vizinhos amavam o Léo. Um rapaz bom demais e gostava de ajudar as pessoas. Aconteceu isso com ele por ele ser muito bom".

A mãe de Leo, segundo Gilmar, está muito abalada. A família disse que vai buscar de justiça. "Minha irmã, mãe dele, está muito abalada com tudo isso. Nós, da família, queremos agora que a justiça seja feita".
Leo era integrante da Beija-Flor de Nilópolis há 23 anos. Ele também fazia parte da escola de samba Leão de Nova Iguaçu e assinaria o samba da agremiação em 2022.
O enterro será no cemitério Jardim da Saudade, em Edson Passos, Mesquita, na Baixada, nesta quinta-feira. O velório será a partir de 11h30. Já o sepultamento está marcado para 15h.
Comoção nas redes sociais
Personalidades e grupos do samba repercutiram o crime. Em postagens nas redes sociais, muitas pessoas falaram sobre como Leo Mídia era querido.
"É com imenso pesar que a presidência e diretoria do GRES Beija-Flor de Nilópolis, lamenta profundamente o falecimento do amigo, Leo Mídia, membro da comissão de carnaval e atuante em diversos departamentos na nossa agremiação. Leo dedicou-se com muito amor a azul e branco. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e que a tenha em um bom lugar. A Beija-Flor está de luto! Vá com Deus, querido Leo", dizia a nota publicada no perfil oficial da Beija-Flor.
Neguinho da Beija-Flor lamentou a morte do amigo. "Infelizmente uma triste notícia acabei de receber nesta manhã. Nosso querido Leo Mídia acaba de nos deixar precocemente. Um excelente profissional e amigo. Descanse em paz e que Deus o tenha e conforte o coração dos familiares e amigos! "

A Leão de Nova Iguaçu, escola da qual ele era carnavalesco, também se manifestou. "É com uma imensa tristeza que informamos o falecimento do nosso carnavalesco Leo Mídia. É uma grande perda para a nossa comunidade e também para todo mundo do carnaval. Guardaremos as lembranças de todos os momentos alegres e felizes. Seu nome será lembrado sempre na nossa história e também no mundo do samba".
Não é só no mundo samba que Leo Mídia era querido. No meio das quadrilha juninas ele era figura conhecida e fazia parte da Araquém de Nilópolis. Nas redes sociais, os grupos juninos se manifestaram.
"A última imagem que queremos guardar sua, é esse sorriso contagiante que sempre alegrava qualquer ambiente onde chegava, seu jeito debochado, sincero, que há pouco mais de 1 ano mostrou um pouquinho mais do Leonardo por trás do Leo Mídia em um maravilhoso bate papo com a gente. Nossos sinceros sentimentos a todos os amigos e familiares, que Deus conforte o coração de todos vocês!", escreveu a Quadrilhagem Junina.

O Fórum de Quadrilhas Cariocas ressaltou o amor de Leo pela quadrilha junina.

"Perdemos o grande sinhozinho Araquém de Nilópolis nesta madrugada. Ainda lembro de sua voz falando emocionado do seu amor pela Araquém de Nilópolis. Obrigado por sempre abrir as portas da Beija Flor para o movimento junino. Foi embora um dos nossos maiores quadrilheiros!".
Já outro grupo prestou solidariedade. "A Junina Juba DO Leão vem prestar suas condolências a família e amigos do nosso querido Leo Mídia. Forças tbm aos componentes da Araquém De Nilópolis , que nosso Senhor em sua infinita misericórdia possa dar conforto a todos!".