Rio entra em estágio de mobilizaçãoFoto: Reprodução / COR

Rio - O Centro de Operações Rio (COR) informou, nesta quarta-feira, que o município entrou em estágio de mobilização às 18h10. O Sistema Alerta Rio prevê pancadas de chuva moderadas a fortes nas próximas horas, principalmente na Zona Oeste da cidade. 
Segundo o Sistema Alerta Rio, núcleos de chuva se formaram na Região Metropolitana perto de Itaguaí e de Seropédica, na Baixada Fluminense. Esses núcleos podem atingir os bairros da Zona Oeste do Rio, como Santa Cruz e Sepetiba. 
"Os acumulados mais significativos de chuva estão entre o fim da noite de quarta e madrugada desta quinta-feira, quando podem ocorrer pancadas de chuva moderada a forte, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de ventos moderados a fortes", explica a meteorologista do Alerta Rio, Christiane Nascimento.

Embora o verão tenha começado com muito sol e calor, do jeito que cariocas e turistas gostam, a previsão é de mais chuva na semana de Natal. Na quinta-feira, o tempo permanece instável, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte no período da madrugada e manhã.