Após uma vistória, a equipe do Corpo de Bombeiro interditou a festa de virada de ano da Ilha da Gigoia Divulgação
Corpo de Bombeiros interdita organização da festa de Réveillon na Ilha da Gigóia
Evento na Barra da Tijuca não cumpriu exigências de segurança
Rio - O Corpo de Bombeiros interditou, na tarde de terça-feira, a festa de Réveillon 'Sunset Marapendi' para 2000 pessoas na Ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Agendado para o dia 31 de dezembro, o evento não cumpriu as exigências mínimas de segurança exigidas pelo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico.
"O Corpo de Bombeiros RJ segue na missão de salvar vidas. Estamos fazendo a nossa parte, reforçando as ações de fiscalização nesta época do ano em todo o estado. O responsável legal por festas e eventos deve fazer a sua parte e se regularizar para promover a segurança do público. É uma responsabilidade compartilhada, no entanto, estamos agindo na prevenção e preservando vida", afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.
A corporação notificou a Polícia Militar, a Policia Civil, o Ministério Público e a Prefeitura do Rio.Em meioaoenfrentamento da pandemia de influenza e do temor da variante ômicron, a Cidade Maravilhosa terá uma virada de ano mais 'simples'. Após o cancelamento da festa, como medida de prevenção a transmissão de covid-19,o prefeito EduardoPaes e o governador Cláudio Castro definiram um plano para evitaraglomerações. A cidadeterá queima de fogos em dez pontos, inclusive na Praia de Copacabana, mas sem shows ao vivo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.