Trem do ramal Japeri descarrila na altura de Ricardo de Albuquerque
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) vai apurar as circunstâncias do incidente ocorrido na tarde deste domingo
Trem descarrilou do ramal Japeri descarrilou na altura de Ricardo de Albuquerque - Reprodução redes sociais / Agetransp
Trem descarrilou do ramal Japeri descarrilou na altura de Ricardo de Albuquerque Reprodução redes sociais / Agetransp
Rio - Um trem do ramal Japeri descarrilou, na tarde deste domingo, na altura de Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio. Segundo a SuperVia, ninguém ficou ferido. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) se manifestou, em suas redes sociais, que irá abrir um boletim de ocorrência para apurar o caso.
De acordo com a SuperVia, o trem havia saído da Central do Brasil com destino a Japeri, quando um dos vagões descarrilou entre as estações Ricardo de Albuquerque e Anchieta.
Trem descarrilou do ramal Japeri descarrilou na altura de Ricardo de Albuquerque Reprodução redes sociais / Agetransp
Por conta do incidente, os passageiros precisaram desembarcar na via férrea e seguir até a estação de Anchieta para conseguir embarcar em outra composição e continuar a viagem. O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) chegou a ser acionado e se deslocou até o local para o apoio necessário, segundo a SuperVia.
Passageiros de trem do ramal Japeri que descarrilou tiveram que desembarcar na via Reprodução redes sociais / Agetransp
A Agetransp publicou que o descarrilamento provocou alterações na circulação do ramal. "Temporariamente, a circulação no ramal passou a ser feita entre Central e Deodoro e entre Japeri e Anchieta", informaram.
A SuperVia garante que os passageiros estão sendo comunicados das mudanças pelo sistema de áudio dos trens e estações.
A agência se manifestou em seu twitter afirmando que irá apurar as circunstâncias do descarrilamento de um trem do ramal Japeri e que, além de das causas do incidente, também será apurada a adequação do atendimento aos usuários. "Equipe técnica de fiscalização da Agetransp foi deslocada para o local da ocorrência", publicou.
Técnicos de fiscalização da Agetransp foram deslocados para apurar as circunstâncias do descarrilamento do trem Reprodução redes sociais / Agetransp
A SuperVia também informou que seus técnicos estão atuando no local do ocorrido para liberar a linha e normalizar a circulação no menor tempo possível, e garantiu que apura com rigor as causas do descarrilamento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.