Criminoso foi levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde está à disposição da Justiça. Foto: Marcelo Tavares Foto: Maurício Peçanha

Rio - Um homem suspeito de tentar matar o policial militar Alex Correa Pereira, lotado no 4° BPM (São Cristóvão), foi preso na noite desta quarta-feira, na Rua Roque Barbosa, no bairro Jardim Bangu, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a PM, o criminoso possui uma ficha criminal extensa e foi localizado a partir de dados do Setor de Inteligência.
O crime aconteceu nesta terça-feira, na Itaocaia Valley, em Itaipuaçu, Maricá. Segundo depoimentos de moradores e populares, Alex Correa, de 47 anos, estava conversando com outros homens em frente a um terreno baldio quando foi surpreendido por um homem armado que chegou de repente dentro de um automóvel Voyager e deu vários tiros no policial e fugiu em seguida.
Alex Correa foi atingido na barriga e no quadril, sendo socorrido pelo seu filho que o levou para UPA de Inoã. Depois, o militar foi transferido para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, onde passou por cirurgias. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
O criminoso foi levado para a 82ª DP (Maricá), onde o caso está sendo investigado.