Adolescente estava desaparecida desde a última terça-feira (28)Reprodução Facebook

Rio - A adolescente Rebecca Karen dos Santos Lucena, de 17 anos, desaparecida há cinco dias no Parque Anchieta, Zona Norte, reapareceu, no fim da tarde deste sábado. A notícia foi dada pela mãe da jovem, Alessandra Lucena, que compartilhou um vídeo nas redes sociais agradecendo a ajuda de todos nas buscas pela filha.
"Eu quero agradecer a todos que oraram pela minha filha Rebecca, que me ajudaram através de oração, que procuraram a minha filha Rebecca, que divulgaram o cartaz dela, que procuraram através de amigos. Mas hoje eu quero agradecer a todos e dizer que a Rebecca apareceu, deu notícia, disse que está bem, fez chamada de vídeo e eu vi que era ela mesmo", disse a mãe.
Segundo informações de parentes, a jovem está na casa de uma amiga, que mora no bairro de Guadalupe, também na Zona Norte. Ela saiu de casa sem celular e documentos na manhã da última terça-feira (28).
O irmão da jovem, Wallace Lucena, de 26 anos, foi quem conseguiu imagens de câmera de segurança da rua onde mora a família e viu que a jovem saiu por conta própria, por volta das 8h46 da manhã, carregando uma mochila. 
A Polícia Civil já investigava o desaparecimento da jovem através da Delegacia de Descobertas e Paradeiros (DDPA).