Castro visitou comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte, de surpresa. Ele apresentou os projetos sociais do 'Cidade Integrada' e ouviu os pedidos da populaçãoDivulgação/Governo do Estado
"Temos a oportunidade de, a partir de agora, passar a dialogar de forma frequente com a comunidade. O que está acontece hoje passará a ser frequente. O Cidade Integrada será uma construção coletiva, ouvindo os representantes das comunidades. É uma chance de olhar para o futuro e transformar a vida das pessoas que vivem no Jacarezinho e Muzema. Serão projetos que, tenho certeza, vão mudar a vida das pessoas. Peço a confiança de vocês e garanto que esse será um novo momento", afirmou o governador.
"A proposta é que a gente possa integrar essa comunidade, ouvir essa comunidade. Outros governadores não vieram aqui dialogar com vocês. Precisamos sim de um voto de confiança. A gente entende que muito foi prometido no passado e pouco foi efetivamente feito. Vamos devolver a dignidade que foi roubada por anos", disse o governador nas imagens em que aparece com moradores.
Cidade Integrada foi pauta em reunião
"Uma das premissas do meu governo sempre foi o diálogo, e não seria diferente com o Cidade Integrada. Por isso, estamos em contato com os moradores para conhecer as demandas que realmente importam. É um projeto que vai mudar a realidade de cada cidadão que vive nas comunidades", ressaltou o governador.
Os primeiros passos para viabilizar a execução do Cidade Integrada foram dados na última quarta-feira (19). Na ocasião, cerca de 1.300 policiais militares e civis fizeram operações no Jacarezinho e na Muzema. O objetivo foi a retomada de território nas duas áreas da cidade que sofrem influência do tráfico e de milícias. O projeto do governo do estado levará transformações sociais e urbanísticas a essas localidades, aliadas a um programa estratégico de segurança pública.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.