Copacabana e cidades do interior do Rio ganharão points instagramáveisDivulgação

Rio - Com o objetivo de fomentar a atividade turística na capital e nos municípios litorâneos do Estado durante a estação mais quente do ano, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) lança, nesta quinta-feira (27/1), o projeto "Verão #tônoRio". A iniciativa conta com contêineres instagramáveis em pontos estratégicos de interesse turístico. Um ficará fixo no Posto 4, em Copacabana, e o outro será itinerante, passando por oito cidades pelo interior do Estado. O lançamento acontecerá às 17h, na base fixa do projeto, que ficará na altura da Rua Constante Ramos, e contará com a presença do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

A ideia é que o turista tenha, de janeiro a março, um ambiente de informação turística, em que possa consultar os atrativos dos diversos destinos do RJ. No estande, o visitante vai poder registrar a sua presença por meio de imagens de drone e ainda acompanhar uma atração musical, que acontecerá no local das ações, durante o pôr do sol (a partir das 18h).

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, com as taxas de ocupação hoteleira se mantendo em alta desde o Réveillon, a ação é uma oportunidade do visitante ter mais lembranças do Rio de Janeiro e também de conhecer as atrações de outras cidades.

"A ocupação de espaços de interesse turístico em Copacabana e em oito cidades do Estado é mais um momento em que o visitante terá para guardar na lembrança e programar a sua viagem, para os diferentes pontos do nosso Rio de Janeiro. A retomada das atividades está acontecendo e precisamos de ações que façam o estado voltar à sua posição de destaque como destino turístico", destaca Gustavo Tutuca.

Em Copacabana, a atração vai ficar disponível de terça a domingo com horários variados: das 10h às 19h (terça a quinta) e das 10h às 20h (sexta a domingo, quando acontecem as atrações musicais). No interior, a ação acontecerá em dias e cidades específicas (consulte abaixo), das 10h às 20h. A primeira cidade a receber a iniciativa no interior será Quissamã, na Costa do Sol. Lá, o estande ficará na Praia de João Francisco, na Avenida Atlântica Uberland Paula, esquina com a Rua da Lagoa.

Além de Quissamã, o contêiner passará pelas cidades de Macaé, Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, municípios localizados na Costa do Sol, e segue para Muriqui – distrito de Mangaratiba – e Paraty, ambos na Costa Verde.

Serviço
Lançamento: dia 27 de janeiro, às 17h, com a presença do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
Dias e horários de funcionamento em Copacabana
Período: 28/1 a 27/3
Horário da ação: das 10h às 19h (de terça a quinta) e 10h às 20h (de sexta a domingo)

Dias, horário e cidades do projeto no interior
Horário da ação: das 10h às 20h
1. Quissamã – 27, 28, 29 e 30 de janeiro
2. Macaé – 03, 04, 05 e 06 de fevereiro
3. Cabo Frio (Peró) – 10, 11, 12 e 13 de fevereiro
4. Arraial do Cabo – 17, 18, 19 e 20 de fevereiro
5. São Pedro da Aldeia – 24, 25, 26 e 27 de fevereiro
6. Iguaba – 03, 04, 05 e 06 de março
7. Muriqui – 10, 11, 12 e 13 de março
8. Paraty – 17, 18, 19 e 20 de março