Procura pelo teste de covid-19 foi tensa no Posto Heitor Beltrão, na TijucaFabio Costa / Agencia O Dia
Postos do Rio têm grande procura por vacinação e testagem neste sábado
Organização na imunização infantil surpreendeu pais. Já as filas para testagem foram grandes
Rio - A capital teve manhã movimentada de vacinação e testagens neste sábado (29). De acordo com pais que levaram os pequenos para se imunizar, a organização no atendimento das crianças surpreendeu. Já as filas para os testes de covid-19 foram grandes.
Roberta Borges, de 44 anos, levou a filha, Mariana Borges, de 8 anos, para receber a dose na Policlínica Hélio Pelegrino, na Praça da Bandeira, e contou ao DIA que a menina estava com um pouco de medo, mas após se imunizar ganhou um 'certificado de coragem' da clínica, o que deixou a pequena contente.
"O atendimento foi muito surpreendente, não teve filas longas e foi super rápido. Para mim como mãe é muito importante [a vacinação infantil], porque por mais que as crianças não tenham casos graves, elas são transmissoras. E a minha filha tem muito contato com os avós, os bisavós, então é muito importante ela estar protegida", contou a analista de planejamento.
Quanto ao Posto Heitor Beltrão, na Tijuca, a procura foi intensa nesta manhã e boa parte da população do bairro e adjacências buscou a unidade para fazer o teste de covid-19.
Calendário segue nesta segunda
De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta segunda até quarta-feira o calendário avança para as crianças de 7 anos. Já de quinta-feira a sábado, é a vez dos pequenos de 6 anos. Na semana seguinte a planilha finaliza com a imunização, de segunda a quarta, da faixa dos 5 anos.
Ainda segundo a SMS, crianças com deficiências ou comorbidades poderão se vacinar nos postos disponibilizados pela cidade, independente da idade de consta no calendário divulgado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.