Leo BatistaREPRODUÇÃO

Rio - A esposa do jornalista Léo Batista, da TV Globo, Leyla Chavantes Belinaso, de 84 anos, morreu no fim da noite deste sábado, na residência do casal, no Anil, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Segundo registro do caso, a companheira do comunicador teria se afogado após cair na piscina. 
Segundo relato feito à PMs, Leyla estava na beira da piscina enquanto Léo estava dentro de casa. Quando o comunicador saiu para ver como a esposa estava, a encontrou dentro da piscina, com o rosto virado para a água. 
Após ver a esposa no local, Léo teria pulado na piscina e a tirou da água, mas ela já não tinha sinais vitais. Em seguida, ele teria procurado ajuda de parentes e da emissora. Um médico da família também teria ido ao local para atestar a morte da idosa e liberar o corpo. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também prestaram atendimento no local.
O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara), que abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Após a perícia no local, o corpo de Leyla foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), as investigações estão em andamento.
A Rede Globo lamentou a morte da esposa do jornalista e informou que ela teve um infarto e faleceu.