'Doeu, mas foi ótima para minha saúde", disse a pequena EmanuelleFabio Costa

Rio - A taxa de positividade dos testes de covid-19 feitos na cidade vem caindo nos últimos dias. Segundo dados do Painel Rio Covid-19, da prefeitura, o índice registrado neste domingo foi de 24,5%, enquanto há duas semanas o número era de 43%.
O movimento nos postos de testagem montados pela Secretaria Municipal de Saúde na cidade também tiveram uma queda na procura. Segundo levantamento, a redução foi de 26% na semana passada, em relação a anterior.
Nos hospitais, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e de enfermaria também apresentaram queda nos últimos dias. Na última sexta-feira, a cidade tinha 722 internados com a doença. Nesta segunda, são 582 internadas.
Em entrevista ao DIA na última sexta-feira, o secretário Daniel Soranz disse que a redução nos indicadores de testagem e de internação sugeria uma desaceleração da variante Ômicron no Rio. Segundo ele, o momento atual da cidade é parecido com o que aconteceu em outros países, mas ainda é preciso ter cautela.
"O comportamento da curva de casos é parecido com os demais países que têm alta cobertura vacinal", explicou o médico.