Rio - A cidade do Rio segue em Estágio de Mobilização por conta da previsão de mais chuva forte para esta terça-feira (8). O município está mobilizado desde a tarde de segunda (7).
Ao longo da madrugada, choveu de maneira moderada principalmente na Zona Oeste, em Jacarepaguá, na Cidade de Deus e na Barra da Tijuca. Esta manhã, núcleos de chuva se deslocam da Baixada para a Zona Norte do Rio.
ATUALIZAÇÃO DO TEMPO | De acordo com o @AlertaRio, núcleos de chuva se deslocam da Baixada Fluminense para a Zona Norte do Rio, podendo ocasionar chuva fraca na região na próxima hora.#temporjpic.twitter.com/WhKJMkHZT1
A passagem de uma frente fria pelo oceano mantém o tempo instável, segundo o Alerta Rio. O céu irá variar entre nublado a encoberto e há previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento. Os ventos vão estar de moderados a forte (até 76 km/h).
Das 22 ocorrências relacionadas à chuva, 21 foram finalizadas. A maior parte dos casos foi por bolsões d'água ou quedas de árvores. Nesta terça, há ainda um bolsão d'água na Avenida Engenheiro Souza Filho, na Muzema.
Chuva e acidente causam engarrafamento seis vezes maior que o normal
A chuva forte que caiu no final da tarde de segunda-feira (7) deu um nó no trânsito do Rio e causou transtornos na volta para a casa. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), foi registrado 211 km de congestionamento às 18h, seis vezes maior que em três semanas pro horário, onde a média era 32 km.
Além da chuva, um grave acidente envolvendo um carro e uma motocicleta na altura do vão central da ponte Rio-Niterói deu um nó no trânsito da região. Uma pessoa morreu e outras duas foram socorridas para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em São Gonçalo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.