Família de Moïse irá na OAB-RJ para reunião a respeito de processo contra Sérgio Camargo. Mãe de congolês já esteve, em outra ocasião, com a Comissão de Direitos Humanos da OAB, que acompanha o caso (foto)Fabio Costa / Agência O Dia

Rio - A família do congolês Moïse Kabagambe se reunirá, na manhã desta segunda-feira, com os advogados da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ para acertar detalhes do processo que pretendem mover contra o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo. Na última sexta-feira (11), ele fez uma publicação em seu Twitter chamando Moïse de 'vagabundo'.
O congolês de 24 anos morreu, na madrugada do último dia 24 de janeiro, após ser espancado no quiosque onde já trabalhou, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. 
Moïse foi vítima de uma barbárie - Divulgação
Moïse foi vítima de uma barbárieDivulgação
A reunião acontecerá na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), no Centro do Rio, após um encontro da família com as Comissões de Direitos Humanos do Senado e da Câmara dos Deputados, que está previsto para às 9h e também será acompanhado pela defesa. 
"Vamos avaliar (as ações que irão mover) porque não foi só um tweet, tem comentários também feitos pelo Sérgio Camargo", explicou o advogado Rodrigo Mondego, vice-presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos e integrante da comissão temática da OAB-RJ. 
Familiares de Moïse Kabamgabe já se reuniram outras vezes com advogado Rodrigo Mondego, da Comissão de Direitos Humanos da OAB  - Bruno Mirandella / Divulgação
Familiares de Moïse Kabamgabe já se reuniram outras vezes com advogado Rodrigo Mondego, da Comissão de Direitos Humanos da OAB Bruno Mirandella / Divulgação
Logo após a postagem de Camargo, onde ele chama o congolês de "vagabundo" e afirma que Moïse "andava e negociava com pessoas que não prestam" e que "foram determinantes o modo de vida indigno e o contexto de selvageria no qual vivia e transitava" para a sua morte, Mondego se manifestou.
Também através de sua conta no Twitter, o advogado garantiu que iria processar o presidente da Fundação Palmares.
"Esse VAGABUNDO vai responder por essa mentira absurda que está falando. A família do Moïse está estarrecida com essa fala criminosa desse sujeito. Já estamos estudando as medidas cabíveis", postou.