Alunos do Pedro II protestam Darcília Lima/Arquivo pessoal
“Pura falta de gestão após dois anos de paralisação. Alguns pais até já estudam a possibilidade de entrar com queixa-crime contra o reitor”, afirma Darcilia Lima, mãe de aluna do Ensino Médio da Unidade Humaitá II.
Eu já falei aqui que a preocupação sanitária é válida. Mas é covarde! Com a realidade atual, é um absurdo o descaso que essas crianças e famílias estão sofrendo. A vida tem que seguir, com os protocolos sanitários, é claro, e com vacinação.
“É uma afronta, indignação mesmo. As crianças estão abandonadas”, reforça Marco Vasconcelos, pai de uma aluna da Unidade São Cristóvão.
Dedo na cara é pouco pra essa palhaçada. Desculpe, mas a verdade é essa: um verdadeiro circo, que já passou dos limites. Nessa chamada aí, o Pedro II faltou! 3,2,1… É DEDO NA CARA!
Mas hoje começa o “Vacina na Escola”, programa da prefeitura que promete vacinar 200 mil estudantes… É pra dar um gás na campanha que ainda segue com adesão baixa, tudo porque alguns pais estão com medo de vacinar os filhos.
A gente até compreende a insegurança, mas não dá pra acreditar e muito menos seguir a quantidade de notícia falsa que só promove a desinformação. Tem que vacinar, gente! Se você não vai ao posto dar a vacina, a vacina vai até o seu filho na escola… Simples. Claro que tudo dentro da lei e com autorização dos pais. Ninguém vai colocar uma agulha no braço do seu filho sem que você permita.
Então, bora colocar o Pingo no I… Juro que é a última vez que eu vou escrever… Não, pera, vou continuar escrevendo: vacine sua criança, meu povo! Ouça a Ciência e deixe de bobeira.
Marcos Roberto vende sacolés em SaracurunaArquivo pessoal
Olha ele trabalhando ontem, num domingão de calor, feliz da vida com seu novo material… Deu um 'up' e tanto, hein Marcão!
Como é bom saber que a minha voz é instrumento de transformação na vida das pessoas. Essa é a melhor parte da história… A gente briga, denuncia, informa, mas principalmente muda a vida de tanta gente que vive nesse Rio tão sofrido.
Marcos me agradeceu, mas na verdade eu é que fico grata por fazer parte dessa corrente tão maravilhosa. Que ele e a família tenham muitos domingos maravilhosos pela frente, com trabalho, dignidade e din din no bolso. Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… Olha o sacolé do Marcos passando aí, e tenho dito!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.