Caio Douglas e a mãe entram por engano na Cidade Alta e foram alvejados por criminososReprodução/Redes Sociais

Rio - Há um mês internado, Caio Douglas Nascimento, de 17 anos, que foi baleado na cabeça ao entrar por engano na Cidade Alta, na Zona Norte, permanece em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio nesta quarta-feira (02). Internado desde o dia 1º de fevereiro, Caio já passou pelo procedimento de retirada do projétil do crânio, no dia 2 de fevereiro.
O adolescente estava no carro que a mãe dirigia, quando entraram por engano em uma rua que dá acesso à comunidade, em Cordovil. O veículo foi alvejado por criminosos da região, e um dos disparos atingiu a cabeça do jovem.

Alexsandra do Nascimento, mãe de Caio, contou, na ocasião, que vinha de Magé com o filho e estava indo para Irajá, onde moram, quando acabou confundindo o caminho e entrou por engano na favela. Ela chegou a ouvir os disparos e mandar o filho se abaixar para não ser atingido. A mulher não se feriu.
As investigações do caso seguem sendo realizadas pela 38ª DP (Brás de Pina), que ainda tenta identificar a autoria do crime e esclarecer o ocorrido.