Aeroporto Internacional Tom Jobim prevê aumento de operações em julhoDivulgação/RioGaleão

Rio - Dois integrantes de uma organização criminosa foram presos em flagrante, na última quinta-feira (31), por policiais civis da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ). Eles são acusados de roubar joias de uma vítima no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). A mercadoria está avaliada em cerca de R$ 400 mil.
Após o crime, ocorrido no mesmo dia da prisão, os agentes identificaram um dos autores do roubo. Já durante a noite, com o apoio da 108ª DP (Três Rios) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais localizaram e detiveram os dois homens no município de Três Rios, na Região Centro-Sul. Os agentes também apreenderam uma motocicleta e um automóvel utilizados no roubo. Os homens foram autuados por roubo duplamente qualificado e associação criminosa.
Segundo a Polícia Civil, a dupla tem diversas anotações criminais no estado de Minas Gerais por roubo qualificado, receptação e homicídio. De acordo com os agentes, os dois são integrantes de uma quadrilha especializada neste tipo de ação. As investigações prosseguem para prender outros envolvidos, já identificados.