Segundo o Ministério da Saúde, 44,8% dos adultos praticam exercícios físicos de forma insuficiente e 15,5% não praticam no Município do RioReprodução
Elas acontecerão nos locais: GREIP, na Penha; Parque Madureira; Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, em Campinho, Vila Olímpica Mestre André, em Padre Miguel, Aterro do Flamengo, em frente ao Palácio do Catete/Posto 1, Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Vila Olímpica Oscar Schmidt, em Santa Cruz e Vila Olímpica do Encantado, em Encantado.
Desde 2009, o Programa Academia Carioca, parte da SMS, atua no serviço da Atenção Primária à Saúde e seu objetivo é garantir o acesso da população a práticas que visam promover o bem-estar físico, mental e social, contribuindo para a construção de uma sociedade mais ativa e com estilo de vida mais saudável. Segundo o Ministério da Saúde, 44,8% dos adultos praticam exercícios físicos de forma insuficiente e 15,5% não praticam no Município do Rio.
Atualmente, o programa está presente nas 10 grandes regiões da cidade e beneficia cerca de 186 mil pessoas. Ele é direcionado para todas as pessoas cadastradas nas unidades de saúde e os resultados das atividades incluem a diminuição do risco cardiovascular, principal fator de internação hospitalar e mortalidade da população, e a redução de medicamentos por meio de prescrição médica, que possibilita tratamentos com menos exposição aos efeitos colaterais, por exemplo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.