Familiares de Luis Cláudio estão no Hospital Estadual Getúlio Vargas e ainda aguardam notícias sobre o estado de saúde dele Fabio Costa / Agência O Dia

Rio - Dois suspeitos morreram e um homem ficou ferido durante a madrugada desta quinta-feira, após uma perseguição policial que começou em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e terminou na Avenida Brasil, na altura de Guadalupe, Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, os homens estavam em quatro carros quando passaram por agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e atiraram, iniciando um tiroteio.
Na troca de tiros, um dos carros, bateu na mureta e acabou pegando fogo. Dois morreram após serem baleados. O motorista do veículo, identificado como Luís Cláudio de Oliveira Soares, de 53 anos, foi encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte. Ele apresenta estado de saúde estável. A quarta pessoa escapou.
De acordo com a esposa do ferido, ele trabalhava como motorista de aplicativo e particular. "Ele é trabalhador, pegou uma corrida por volta da meia-noite e aconteceu isso. Até agora ele não foi operado e não conseguimos ver ele", disse Enemilde de Jesus, ao DIA.

Os outros três veículos com suspeitos também conseguiram fugir. Os agentes apreenderam um fuzil, três granadas e munições.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Capital (DH). Uma perícia já foi realizada no local.