Agentes de duas delegacias especializadas atuaram no casoDivulgação Policia Civil

Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, um homem acusado de integrar milícia que tentou extorquir R$ 2 milhões de um prefeito de município no Sul Fluminense, em 2019. O acusado foi localizado por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
De acordo com os investigadores, o grupo que o acusado integra teria feito ao menos duas tentativas de extorsão contra o político. Em uma dessas idas à cidade da vítima o grupo teria usado um helicóptero para se locomover.
O grupo se identificava como ligado a um bicheiro e cobrava dívida em nome do mesmo, que teria sido contraída com gastos de campanha eleitoral. Os bandidos teriam, inclusive, apontado uma arma para o político durante a abordagem.
Segundo os investigadores, mesmo desconhecendo a dívida, ele aceitou pagar parceladamente o valor de R$ 500 mil e assim que foi liberto acionou o Ministério Público e a Polícia Civil. Na data combinada para o pagamento da parcela, um grupo foi preso e o valor detido por policiais.
O acusado preso nesta sexta-feira foi preso por envolvimento com grupo paramilitar e também por agiotagem. Após ser detido, ele foi levado para o sistema prisional.