Suspeito foi preso por policias da 58ª DP (Posse)Divulgação

Rio - Policiais da 58ª DP (Posse) prenderam um miliciano suspeito de participar da tentativa de homicídio contra agentes da unidade em outubro de 2021, no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O criminoso foi encontrado, na última terça-feira (12), na casa de parentes em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. 
Segundo investigação, três policiais tentavam prender cobradores da milícia que extorquiam comerciantes daquela região, quando foram atacados a tiros por ocupantes de um veículo que faziam a escolta desses cobradores. Um policial foi ferido no joelho durante a ação. Cerca de uma semana depois, agentes da 58ª DP (Posse) prenderam Wanderson Lopes Pereira dos Santos, conhecido como PQD. Durante essa operação, Rafael Ferreira dos Santos, o Malabim, acabou morto. Os dois também eram suspeitos do ataque que ocorreu dias antes.
O acusado encontrado nesta terça-feira tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, que foi cumprido. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.