Suzana Faini atuou em dezenas de novelas em 50 anos de carreiraDivulgação/TV Globo/Raphael Dias

Rio - Conhecida por atuar em novelas da TV Globo, a atriz Suzana Faini morreu, nesta segunda-feira (25), aos 89 anos. A veterana estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, e faleceu vítima de complicações causadas pela doença de Parkinson, segundo informações do portal g1.
O último registro encontrado de Suzana nas redes sociais é em uma postagem no Instagram de sua única filha, Milenka Faini. Na foto publicada em outubro do ano passado, a atriz aparece cercada de amigos e familiares na comemoração do aniversário de 58 anos da herdeira.
Nascida em São Paulo, Suzana se dedicou à carreira de bailarina desde os 15 anos até 1969, quando estreou na telinha em "Rosa Rebelde", trama estrelada por Glória Menezes e o falecido Tarcísio Meira. Em 2012, a atriz se juntou ao elenco da novela "Salve Jorge", em que interpretou a mãe de Théo, personagem vivido por Rodrigo Lombardi.
Em quase 50 anos de carreira como atriz, a veterana esteve em dezenas de novelas como "Simplesmente Maria", da TV Tupi, além de sucessos da Globo como "Top Model" (1998) e "A Favorita" (2008). Seu primeiro trabalho na telona foi no longa "Os Paqueras", de Reginaldo Faria. Recentemente, esteve em um dos episódios da 2ª temporada de "Sob Pressão" e foi vista pela última vez no folhetim "Espelho da Vida", em 2018.