Rodrigo deixa a esposa e uma filha de 9 anosDivulgação

Rio- Um guarda municipal de São Gonçalo, identificado como Rodrigo Santos Soares, de 41 anos, foi morto a tiros no município, na noite deste domingo (1º). De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) para esclarecer todos os fatos e identificar a autoria do crime. Segundo a Prefeitura, a suspeita seria de uma tentativa de assalto. 

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 7ºBPM (São Gonçalo) foram acionados para verificar a ocorrência na Rua Clodomiro Antônio da Costa, no bairro Arsenal, por volta das 21h. No local, o agente foi encontrado ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o socorro ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), onde recebeu atendimento de urgência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a cirurgia.


Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que "lamenta a morte violenta do guarda municipal e seguirá acompanhando o desdobramento do caso, prestando todo o apoio necessário na certeza de que as forças policiais irão elucidar esse crime e prender os criminosos".
Segundo o órgão, o secretário de Ordem Pública, Capitão Wellington Moreira, e o comandante da Guarda Municipal, Antônio dos Santos, assim que foram informados sobre o caso, estiveram no hospital para prestar auxílio à vítima quando ele ainda passava pela uma cirurgia.

A Prefeitura informou ainda que "se solidariza com a família do guarda neste momento de dor e se coloca à disposição" e que a Guarda Municipal de São Gonçalo está dando todo o suporte necessário e atendimento psicológico à esposa e familiares do agente.
A família esteve no IML de Tribobó para liberar o corpo, na manhã desta segunda-feira (2). No entanto, não quiseram falar com a imprensa. Guardas municipais também estavam no local para prestar apoio aos familiares. Rodrigo deixa a esposa e uma filha de 9 anos.