Velório da menina Miriã Quintanilha, que morreu apos ser atropelada por um carro em Sao Gonçalo. Na foto, Gisele Quintanilha, mae de MiriãCleber Mendes/Agência O Dia

Rio - Muito emocionados, familiares se despediram, na tarde desta sexta-feira, de Miriã Quintanilha, 10 anos, no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo. A menina morreu na noite desta quinta, 5, ao ser atropelada na Rua Alzira Vargas, em Vista Alegre, no município da Região Metropolitana. 
A menina foi para a casa da avó para passar o fim de semana e seria buscada pela mãe no domingo, para celebrar o Dia das Mães. No caminho da casa de uma tia, ela foi atingida por um carro que passava em alta velocidade. O motorista não parou para prestar socorro à Miriã. 
"Os meus primos são crianças e estavam lá. Se estivessem um pouco mais perto dela, teriam sido atingidos também", disse Beatriz Quintanilha, irmã de Miriã. A avó, Ivonete dos Santos, lamenta: "Não deu nem chance da criança se defender, ela não teve nem como ser socorrida, eu vou correr atrás de justiça, nada vai preencher essa dor".
Mãe da menina, Gisele Quintanilha disse que espera que a polícia investigue as câmeras de segurança da região: "Ele não pode sair impune", desabafou. Entre lágrimas, a avó também pediu por justiça: "Tiraram um pedacinho de mim, isso não é justo. Ele vai pagar"