Gisele iria buscar a filha na casa da avó no domingo para o Dia das MãesCleber Mendes

Rio- "Ela dizia pra mim, mamãe eu te amo tanto... todos os dias", lembra Gisele Quintanilha, que às vésperas do Dia das Mães perdeu sua filha de 10 anos. Miriã Quintanilha morreu após ser atropelada por um carro na Rua Alzira Vargas, no bairro de Vista Alegre, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. A criança estava passando o fim de semana na casa da avó com a irmã e seria buscada pela mãe no domingo, para celebrar o Dia das Mães.
No entanto, na noite desta quinta-feira (5), a menina decidiu ir para a casa da tia com ela, o tio e os primos. No caminho, um carro em alta velocidade atingiu a menina, arremessando-a para o outro lado da rua. "Os meus primos são crianças e estavam lá. Se estivessem um pouco mais perto dela, teriam sido atingidos também", disse Beatriz Quintanilha, irmã de Miriã. A avó, Ivonete dos Santos, lamenta: "Não deu nem chance da criança se defender, ela não teve nem como ser socorrida, eu vou correr atrás de justiça, nada vai preencher essa dor".
De acordo com os parentes, o motorista fugiu sem prestar socorro, mas eles perceberam que se tratava de um carro prata e grande. Gisele disse que espera que a polícia investigue as câmeras de segurança da região: "Ele não pode sair impune", desabafou. Entre lágrimas, a avó também pediu por justiça: "Tiraram um pedacinho de mim, isso não é justo. Ele vai pagar".
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para a ocorrência mas, ao chegarem ao local, Miriã já estava morta. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó. A Polícia Civil fez uma perícia na rua do crime e o caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara).
O enterro de Miriã acontece nesta sexta-feira (6), às 16h30, no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco.