Três adolescentes foram esfaqueados dentro de uma escola municipal na Ilha do Governador por um alunoFoto: Marcos Porto / Agência O Dia

Rio - O adolescente que feriu três colegas com uma faca na Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, na Ilha do Governador, na última sexta-feira recebeu alta nesta quarta-feira (11) do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) em que era atendido. Ele foi à 37ª DP, que investiga o caso, mas não depôs.
O estudante foi encaminhado ao Degase e vai passar por uma Audiência de Custódia. O processo corre em segredo de Justiça.
As aulas na escola municipal foram retomadas na segunda-feira. A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que presta atendimento a toda comunidade escolar da unidade da Zona Norte do Rio.
Em nota, a SME também explicou que "desenvolve ações de prevenção e orientação em casos de violência a partir da sua Coordenadoria de Apoio à Gestão Escolar (CAGE), por meio da Gerência de Proteção Escolar(GPE), que possui dois núcleos: Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (NIAP) e Núcleo dos Programas de Saúde Escolar (NPSE). Essas áreas trabalham, por exemplo, na prevenção e cuidados em situações que envolvam violências contra crianças e adolescentes ou entre estudantes".
Na sexta-feira, 6, uma menina teve um ferimento no rosto, pescoço e abdômen, enquanto uma outra foi atingida no braço. A terceira vítima, um menino, foi esfaqueado nas costas. Todas as vítimas e o agressor foram encaminhados ao Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha do Governador. O aluno que esfaqueou os colegas ficou ferido nas mãos por conta das agressões.
Ao DIA, o delegado Marcus Henrique Alves, titular da 37ª DP (Ilha do Governador), afirmou que a mãe do adolescente confirmou que ele já apresentava comportamento diferente. "Ela disse que ele estava arredio, revoltado, violento. E que estava sendo atendido por psicólogos e psiquiatras", contou.