Policiamento reforçado na rua que dá acesso ao morro dos Macacos, em Vila IsabelMarcos Porto / Agência O Dia
A comunidade é comandada pelo Terceiro Comando Puro (TCP) e criminosos integrantes do Comando Vermelho (CV) do Morro São João, no Engenho Novo, tentam retomar o poder do tráfico de drogas.
Já a Clínica da Família Recanto do Trovador e o posto de saúde Maria Augusta Estrella, que atuam na comunidade, já retomaram os atendimentos e estão funcionando normalmente.
A Polícia Militar informou que o Morro dos Macacos segue com o policiamento reforçado em toda a extensão. Também há reforço policial na comunidade do São João. Além disso, equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), do 6º BPM (Tijuca) e do 3º BPM (Méier) estão nos acessos às comunidades e intensificam as abordagens a pessoas e veículos. Homens do Comando de Operações Especiais (COE) fazem ações pontuais, inclusive na área de mata que interliga as favelas.
Segundo a PM, desde setembro do ano passado, as UPPs Macacos e São João prenderam mais de 50 pessoas em operações e policiamento diário. Também foram apreendidas 13 armas de fogo. Além de realizarem ações em flagrante, os policiais realizam o mapeamento das comunidades e atuam atentos à movimentação articulada dos criminosos locais, colhendo informações importantes para o trabalho integrado com as delegacias da região.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.