Monique tinha 32 anos, era vendedora e deixa uma filha de 9 anosReprodução

Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital investiga a morte de Monique Barros de Souza, de 32 anos, na madrugada desta quinta-feira (26), em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A vendedora foi encontrada morta em casa, na Rua Cobé, com facadas no pescoço. A família acredita que o autor do crime é o companheiro da vítima. O casal namorava há cerca de um ano e morava junto há quatro meses.

Parentes estiveram na tarde desta sexta-feira (27) no Instituto Médico Legal (IML), na região central do Rio, para liberar o corpo da vendedora. Segundo Michele Oliveira, cunhada da vítima, a filha de Monique, de 9 anos, disse que a mãe e Eduardo Amaral Emiliano não brigavam com frequência. Mas, no dia do crime, eles chegaram em casa e se trancaram no quarto. A menina ouviu gritos vindos do cômodo, que depois pararam, e então decidiu dormir.

Ainda de acordo com o relato, ela chamou a mãe para ir à escola de manhã, que não respondeu. Nervosa, a filha pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A porta do quarto foi arrombada pelos militares e Monique foi achada com três facas fincadas no pescoço. De acordo com Michele, a menina disse que se sente culpada por não ter pedido ajuda ao ouvir os gritos.

"Ela está se sentindo culpada por não ter pedido socorro antes. Mas ela não tem culpa, porque ela é uma criança. Ela falou que tinha escutado eles gritando, mas depois ela falou que parou e foi dormir. Mas, ela é uma criança, não entende que talvez depois daqueles gritos ele tinha matado ela. Ela é uma criança, não tinha o que fazer", desabafou a cunhada.

Ainda segundo Michele, Eduardo não apareceu no trabalho nesta sexta-feira e a mãe dele também não sabe do paradeiro do filho. Com a morte, a família da vendedora ficou muito abalada. A mãe da vítima está à base de remédios e não consegue dormir. A cunhada descreveu Monique como uma pessoa muito carinhosa e lamentou a morte da vítima.

"Ela sempre foi muito amorosa, tanto com a mãe, quanto com a filha. A mãe dela está à base de remédio, só ontem tomou três, quatro comprimidos e mesmo assim não conseguiu dormir, não conseguiu nada, está super abalada. Ela era uma pessoa muito amável com a família, com a filha então, nem se fala. Uma menina bonita, 32 anos, toda a vida pela frente. (...) Ele foi um monstro", afirmou Michele.

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais do 14º BPM (Bangu) foram acionados para ocorrência de encontro de cadáver em uma residência e, chegando ao local, encontraram a mulher sem vida. Uma equipe do Corpo de Bombeiros relatou ter encontrado o corpo de Monique caído no chão, com ferimentos de arma branca. A DHC foi acionada e realizou perícia. A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar o caso. Ainda não há informações sobre horário e local do velório e sepultamento da vendedora.


*Colaborou Sandro Vox