Assaltantes pulam o muro e fogem pelos trilhos do tremReprodução / Redes sociais

Rio - Um morador filmou, da janela de sua casa, um assalto próximo ao Hospital Pasteur na Avenida Amaro Cavalcanti, no Méier, Zona Norte do Rio. Nas imagens, dois homens esperam a chegada de um casal que passa pelo local. Em seguida, um dos assaltantes se aproxima e parece puxar um objeto que estava com a mulher.
Os dois criminosos fogem e pulam o muro que dá para os trilhos de trem, próximo à Estação Olímpica de Engenho de Dentro. No vídeo, é possível ouvir os gritos da vítima e de "pega ladrão".
CONFIRA:
O local fica próximo de onde o ritmista da Portela, André Luiz Monteiro, 54 anos, foi baleado e morto durante um assalto na madrugada da última sexta-feira, dia 27. Câmeras de segurança mostram o carro da vítima parado na Rua Caetano de Almeida, onde ele, acompanhado de sua esposa, deixava uma amiga após uma festa.
Os assaltantes se aproximaram em outro veículo. Dois saíram do carro e anunciaram o assalto. Um deles atirou na vítima, que morreu na hora. Toda a ação durou cerca de 45 segundos. 
A Polícia Militar informou que "o comando da corporação está direcionando esforços contínuos ao combate aos roubos de rua no Bairro do Méier. Tropas especiais, como o Batalhão de Choque (BPChq) e o Recom, estão sendo empregados nessa estratégia e em demais áreas da região metropolitana do Rio, assim como em importantes corredores de trânsito".
Além disso, a corporação ressaltou que 3° BPM (Méier) segue em alinhamento direto com as delegacias da região, num trabalho conjunto que visa a identificação e prisão desses criminosos que insistem em agir nas ruas do bairro.