A Prefeitura do Rio deu início ao processo de desapropriação de três garagens do BRTFabio Costa

Rio - A Prefeitura do Rio iniciou um processo de desapropriação de três garagens do BRT, em Ramos, na Zona Norte, além de Paciência e Curicica, ambos na Zona Oeste da cidade. Os custos aos cofres públicos deverão ser R$ 35,5 milhões. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), a medida faz parte do projeto de requalificação do BRT, cuja licitação de operação do sistema está prevista para os próximos meses.
Ainda conforme a prefeitura, um quarto imóvel, localizado na Rua Miguel Rangel, em Cascadura, na Zona Norte, vai seguir o mesmo rito. As desapropriações estão em um despacho da SMTR publicado no Diário Oficial do dia 31 de maio.
No mês passado, após uma reunião de quase 11 horas, a Prefeitura do Rio e os empresários de ônibus finalmente chegaram a um acordo sobre a gestão do transporte na cidade do Rio de Janeiro. A retomada do serviço de BRT, o controle da bilhetagem e a antecipação do fim do contrato de concessão estão entre principais pontos de acordo entre Prefeitura e Rio Ônibus.