Agentes do BRT Seguro prendem homem que já havia depredado uma estação no início de junhoDivulgação

Rio - Agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública (Seop), que estavam em patrulhamento próximo à estação Riomar, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, prenderam um homem, na tarde deste sábado (2), suspeito de depredar uma estação do transporte. No local, a equipe apurou que o preso já havia depredado uma das estações do BRT no dia 10 de junho deste ano.
Agentes do BRT Seguro prendem homem que havia depredado uma estação no início de junho  - Divulgação
Agentes do BRT Seguro prendem homem que havia depredado uma estação no início de junho Divulgação
Por meio de imagens do Centro de Comando e Operacional da Mobi-Rio, o autor foi reconhecido e preso pelos policiais de plantão. O homem, que não teve o nome divulgado, foi levado à 16ª DP (Barra da Tijuca), juntamente com as provas do crime, e responderá por dano ao patrimônio.
"Essa é mais uma das centenas de ocorrências que os agentes do BRT Seguro têm feito para aumentar a segurança nas estações e coibir atos de vandalismos de depredação do patrimônio público. Seguiremos firmes nesse trabalho para coibir crimes e aumentar a ordem na cidade", destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale

Desde o início do programa, em junho de 2021, já foram realizadas mais de 620 prisões por roubo, furto, depredação, desacato e importunação sexual, além de 1.610 multas por evasão de passageiros.