O Grupo de Operações com Cães (GOC) e o Grupo Tático de Escolta (GTE) também contribuíram para a formação desses agentes, além da Marinha do Brasil, a Polícia Rodoviária Federal e outras instituições externasMaga Jr
Estado do Rio ganha mais 41 agentes de segurança e escolta de presos
Além de policiais penais, estão também dois combatentes do Corpo de Bombeiros. Curso de 30 dias contou com aulas de defesa pessoal, tiro policial, noções de patrulha, algemamento e lições que envolvem a própria escolta
Rio - A Secretaria de Estado de Administração Pública (Seap) realizou, na última sexta-feira (1), a cerimônia de formatura de 41 agentes da 5ª edição do Curso de Segurança e Escolta de Presos. Além de policiais penais, estão também dois combatentes do Corpo de Bombeiros do Rio.
O subsecretário de Gestão Técnica da Seap, Igor Bicaco, comentou sobre a cerimônia. "Com a formação desses 41 valorosos agentes de segurança do Grupamento de Serviço de Escolta, a sociedade fluminense ganha profissionais altamente qualificados nas ruas. Eles estarão zelando pela segurança da população, em sua missão de transportar e custodiar os internos para apresentações em fóruns e hospitais. E hoje estes profissionais estão aptos a realizar um serviço de excelência que é reconhecido nacionalmente", ressaltou.
Foram 30 dias de curso, com aulas de defesa pessoal, tiro policial, noções de patrulha, algemamento e lições que envolvem a própria escolta. O Grupo de Operações com Cães (GOC) e o Grupo Tático de Escolta (GTE) também contribuíram para a formação desses agentes, além da Marinha do Brasil, a Polícia Rodoviária Federal e outras instituições externas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.