Alessandro Monteiro e o irmão, Leandro Sampaio Monteiro, secretário de Defesa Civil do Estado e Comandante do Corpo de BombeirosReprodução

Rio - Alessandro Sampaio Monteiro, irmão do secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Leandro Sampaio, reagiu a uma tentativa de assalto e ficou ferido na cabeça em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (15). Alessandro caiu e bateu a cabeça no meio-fio. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. 
Em um primeiro momento, foi noticiado que Alessandro havia sido baleado na cabeça na tentativa de assalto, mas a informação foi desmentida pela Polícia Militar posteriormente. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dele é estável.
De acordo com a Polícia Militar, Alessandro pedalava na orla de Copacabana quando foi alvo de uma tentativa de assalto. Policiais militares do 19º BPM (Copacabana) foram ao local, a equipe constatou o fato e foi informada que durante a ação do criminoso a vítima caiu e machucou a cabeça.
Ainda segundo a corporação, o Corpo de Bombeiro foi acionado para socorrer Alessandro, que foi levado para o Hospital Miguel Couto. O criminoso fugiu sem levar nada.