Esta fase contemplaria a volta dos trens expressos no horário de menor movimentoMarcos Porto / Agência O Dia
O adiamento acontece para que a empresa consiga mais tempo para concluir as obras necessárias na linha férrea, fundamentais para a retomada do serviço expresso durante todo o horário comercial.
A SuperVia vem monitorando as mudanças realizadas durante as fases 1 e 2. A transição da 2 para a 3, que busca a conclusão da implementação das viagens expressas no ramal Santa Cruz, será alinhada com a Setrans e a Agetransp, levando em consideração a opinião e relatos dos passageiros sobre a qualidade da operação e do serviço que está sendo realizado.
No dia 11, a SuperVia voltou a oferecer o serviço de trem expresso no ramal Santa Cruz em dias úteis, com três trens no horário de pico da manhã, partindo de Santa Cruz para a Central do Brasil, entre 4h10 e 4h50.
Já no dia 25, houve a implantação da segunda fase, com trens expressos operando durante todo o período dos horários de pico da manhã (das 4h às 8h) e da tarde (das 17h às 20h), e nos dois sentidos do ramal (de Santa Cruz para a Central e da Central para Santa Cruz).
A terceira fase vai contemplar o retorno dos expressos durante todo o período da operação, nos dias úteis.
A empresa orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta "Planeje Sua Viagem" no site e no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, podem contatar a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.