José Carlos Guimarães dos Santos era foragido da justiça desde 2018Divulgação

Rio- Policiais penais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) prenderam, nesta sexta-feira (13), o foragido da Justiça, José Carlos Guimarães dos Santos, de 32 anos, após informações repassadas pelo Disque-Denúncia.
José Carlos tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais, por ter fugido da cadeia em 2018, quando recebeu o benefício de progressão de regime no Instituto Penal Evaristo de Moraes, onde cumpria pena por homicídio.
Após receberem a informação de sua localização, os policiais foram até o endereço, na Rua Alfândega, no Centro da Cidade, onde ele estava trabalhando como fiscal de loja. No momento da prisão, ele não ofereceu resistência.
O preso foi encaminhado para 5ª DP (Mem de Sá), onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre sua recaptura. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional da Seap, onde ficará à disposição da Justiça para poder cumprir o restante de sua pena. Ninguém ficou ferido na ação.