Manifestantes e apoiadores de Gabriel Monteiro trocam gritos na Câmara do RioLucas Cardoso/ Agência O Dia

Rio - O vereador Gabriel Monteiro (PL) foi recebido com gritos de 'fora estuprador' por parte de manifestantes que foram à Câmara de Vereadores do Rio, na tarde desta quinta-feira (18), para acompanhar a sessão que pode cassar o mandato do parlamentar. Monteiro foi vaiado e também foi alvo de gritos enquanto tentava cumprimentar apoiadores em uma das galerias do plenário.
"Fora estuprador", "Estuprador não tem perdão", "Estuprador tem que ir para a prisão", gritavam coletivos feministas e membros de partidos políticos. Depois que o vereador saiu da galeria, os gritos começaram a ser trocados entre as galerias, que estão divididas entre apoiadores e manifestantes contrários ao parlamentar.

"Podia ser sua filha. Podia ser sua irmã, sua mãe. Um absurdo vocês apoiarem um estuprador", disse uma das mulheres direcionando a crítica ao grupo de apoiadores do parlamentar. Em resposta, os apoiadores gritavam: "Eu vim de graça!".
Veja o vídeo:
O entorno do Palácio Pedro Ernesto, na Cinelândia, onde acontece a sessão, recebeu um policiamento reforçado para evitar confusões e manter a ordem. 
O ex-PM é alvo de um processo por quebra de decoro e teve a sua conduta investigada pela Comissão de Ética. A cassação do vereador depende dos votos de 34 dos 51 parlamentares da Câmara.
Acompanhe a votação em tempo real: