Raphael Montovaneli foi baleado com um tiro de fuzil na cabeça durante uma blitz da Polícia Militar na Zona NorteRede Social
Em nota, a Polícia Militar informou que o veículo estaria em alta velocidade na direção dos agentes. "De acordo com os policiais envolvidos na ocorrência, um motorista não obedeceu a ordem de parada de equipes do 3º BPM (Méier). O veículo teria vindo em direção à guarnição em alta velocidade e um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo um dos ocupantes", informou o comunicado.
A corporação relatou ainda que o condutor do carro deixou a vítima no Hospital Federal do Andaraí e fugiu do local. O agente que efetuou o disparo foi identificado e foi autuado na 19ª DP (Tijuca). Além disso, a PM afirmou que comando do 3º BPM e a Corregedoria acompanham diretamente o caso.
Já a Polícia Civil informou que o veículo em que a vítima estava possuía quatro ocupantes e, ao se deparar com uma barreira policial, efetuou 'manobras bruscas', o que ocasionou a realização de um disparo por parte de um dos agentes que se encontrava em um bloqueio policial.
O órgão também confirmou a versão da PM de que os ocupantes do automóvel levaram a vítima imediatamente ao hospital, e informou que logo em seguida eles foram encaminhados à 25ª DP (Engenho Novo) para esclarecimentos dos fatos.
Em depoimento, o policial militar assumiu a realização dos disparos e foi autuado, em flagrante, pelo crime de tentativa de homicídio. Nenhum material ilícito foi encontrado no automóvel em que a vítima estava.
“Não foram apresentadas armas ou drogas em relação aos ocupantes do veículo, bem como não foi narrada situação de confronto. Ressalte-se que dois dos ocupantes, que se encontravam no interior do automóvel, foram ouvidos em sede policial”, informa um comunicado da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Gabriel Ferrando, da 19ª DP (Tijuca), o condutor do veículo, que deixou o hospital após socorrer a vítima, presta depoimento na delegacia durante a tarde desta segunda (19).
Raphael Montovaneli segue internado no Hospital do Andaraí, em estado grave, em decorrência dos ferimentos. Ele é técnico em radiologia e segundo as primeiras informações estaria saindo do jogo entre Flamengo e Fluminense, que ocorreu no Maracanã, na noite deste domingo (18), quando foi atingido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.