Rio – O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) manteve a prisão preventiva da cuidadora de idosos Rosimeri Cristina Trindade, de 46 anos, acusada de tentar matar uma idosa de 79 anos. A decisão é do juiz Gustavo Kalil, da 4ª Vara Criminal.
Rosimeri está presa desde julho de 2020, acusada pelo Ministério Público de fraudar Elenice Dias dos Reis ao usar o cartão bancário da vítima para se passar por ela e por ter tentado matá-la com a injeção de duas seringas de insulina e o remédio Glifage, sem que ela fosse portadora de diabetes. A idosa teve uma crise de hipoglicemia e foi internada em estado de coma.
A cuidadora de idosos conseguiu a senha de Elenice ao vê-la digitar os números em uma lotérica. A intenção de dopá-la era para que a vítima não descobrisse que Rosimeri usara o seu cartão para fazer compras. Rosimeri foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por tentativa de homicídio e estelionato.
A auxiliar de enfermagem já havia agido de forma semelhante contra outra idosa, Dora Acreana Santos da Cunha, que também acabou internada.
No despacho da última sexta-feira (16), o juiz intimou a defesa para prestar os esclarecimentos requeridos pelo Ministério Público.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.