Caminhada eleitoral termina em confusão e agressões físicas em Belford RoxoReprodução

Rio - Uma caminhada eleitoral, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, resultou em confusão e agressões físicas entre apoiadores de candidatos rivais do município, na última segunda-feira (26). Uma mulher teria perdido o bebê após ser agredida com um soco na cabeça e cair de barriga no chão.
O vereador Danielzinho (PSDB), candidato a deputado estadual, e a candidata a deputada federal Sula do Carmo (Avante) afirmaram que os seus apoiadores foram agredidos por apoiadores da deputada federal Daniela do Waguinho e do deputado estadual Márcio Canella, ambos do União Brasil, pelo qual tentam a reeleição.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram momentos das agressões. Em um dos registros, um homem é jogado no chão e chutado diversas vezes.


Em outro, uma mulher grita desesperadamente que estão agredindo outras mulheres.


Danielzinho registrou um boletim de ocorrência na 54ª DP (Belford Roxo). Em suas redes sociais, o vereador disse que foi covardamente atacado pelos apoiadores e segurança do prefeito de Belford Roxo Waguinho (União Brasil)
Sula do Carmo disse nas redes sociais que está indignidade, magoada, decepcionada e que estava em uma caminhada pacífica no bairro Roseiral, na maior alegria, e de repente surgiu homens todos de preto comandados pelo vereador Igor Feio (MDB) e Fabio Sperendio, o chefe de segurança do prefeito Waguinho, batendo nas pessoas e colocando arma na cara das pessoas. Ela disse ainda que tentaram virar o carro dela, mas ela não estava no carro. "Não precisa disso. Será que não pode disputar no voto?", questionou no vídeo.
Procurada, a assessoria da Polícia Civil informou que os agentes da delegacia ouviram os envolvidos e que o procedimento será encaminhado para a Polícia Federal (PF).
Já a assessoria da Polícia Militar disse que o 39º BPM (Belford Roxo) havia sido acionado. Porém, o tumulto já havia sido dispersado quando chegou ao local.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Belford Roxo também foi procurada, mas não se manifestou até o momento.
Reportagem por Anna Clara Sancho.