Estação de Ipanema ficou lotada de passageiros, nesta quinta-feira (13)Fernanda Amorim / Redes Sociais
Segundo o MetrôRio, os seguranças conduziram os passageiros pela plataforma de serviço, uma passarela que fica dentro do túnel (passarela que acompanha toda a extensão), até a estação Siqueira Campos. Em nota, a concessionária informou que, naquele momento não havia operação em Siqueira Campos, Cantagalo e Cardeal Arcoverde. A nota explicou também que o serviço da linha 1 estava ocorrendo entre Uruguai e Botafogo, o da linha 4, circulando entre General Osório e Jardim Oceânico e, o da linha 2, operando entre Botafogo e Pavuna, sem alteração.
Por volta de 18h14, o MetrôRio emitiu uma nova nota, atualizando que "todos os clientes foram conduzidos em segurança às estações" e que "as vias foram energizadas e a operação nas três linhas foi restabelecida".
O trem em questão foi retirado de circulação e será avaliado pela equipe de manutenção. A causa do problema está sendo apurada".
Em vídeos que circulam pelas redes sociais, a estação aparece cheia de passageiros. Muitos desistiram de esperar uma solução e procuraram fazer o caminho interditado de ônibus. Apesar de nos vídeos aparecerem filas e uma alta concentração de passageiros nos pontos, a Rio Ônibus informou que a frota está absorvendo a demanda e que até o momento não havia registros de dificuldades.
Passageiros ficam presos na estação General Osório, em Ipanema, Zona Sul, nesta quinta-feira (13), devido a problema em trecho entre as estações Siqueira Campos e Cantagalo. #ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) October 13, 2022
Crédito: Reprodução pic.twitter.com/vzY8DvXp5a
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.