Parentes e amigos se despedem do biólogo Paulo Alberto Lara Fernandes, de 55 anos, morto na última quarta-feira (26), em Ricardo de Albuquerque, na Zona NorteReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Sob forte comoção, familiares e amigos se despediram do biólogo Paulo Alberto Lara Fernandes, de 55 anos, durante o enterro, na manhã deste sábado (29), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Paulo, que também trabalhava como motorista de aplicativo, morreu após ser baleado no pescoço quando passava pela Rua Fernando Lobo, no bairro de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte, perto de um dos acessos ao Complexo do Chapadão, na noite da última quarta-feira (26). A vítima deixou um filho adolescente.
Segundo relatos de moradores, Paulo teria sido morto após entrar, por engano, na comunidade. Ainda de acordo com testemunhas, o biólogo não havia ligado o pisca-alerta do veículo ao entrar no local. 
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a região às 18h29 e encontrou a vítima ferida no banco do motorista do carro. O quartel de Ricardo de Albuquerque chegou a socorrer Paulo com vida, mas ele morreu a caminho do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste.
Equipes do 41º BPM (Irajá) estiveram no local e comunicaram à 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) sobre a ocorrência.
De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Procurada, a especializada confirmou que realiza diligências para identificar a autoria do crime.