A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro realizou a primeira edição do Rota de Direitos, em junho de 2021Foto: Divulgação/Defensoria
Durante a ação, será realizada uma atividade de educação em direitos, seguida por atendimentos individuais de orientação sobre saúde, educação, assistência social e jurídica, inserção em cadastro de empregos, além de brincadeiras para crianças.
Entre 2021 e 2022, a Defensoria do Rio realizou seis ações do Rota de Direitos. Entre as organizações que já foram parceiras na inciativa estão as ONGs Aldeias Infantis SOS, Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro e Centro de Atendimento ao Refugiado da Associação São Vicente de Paulo. Neste ano, as edições ocorreram na sede da ONG Aldeias Infantis e no Museu de Arte do Rio.
"O projeto surgiu da articulação de diversas instituições preocupadas na construção de políticas públicas para a população imigrante e, justamente pela participação e construção conjunta com diversos atores, possui um potencial enorme de trazer respostas às demandas apresentadas, em especial de regularização migratória", frisou a defensora pública Gislaine Kepe.
A Escola Municipal Ministro Edgard Romero está localizada na Avenida Ministro Edgard Romero, nº 31, em Madureira, na Zona Norte.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.